BREVE NOVENA

A VIRGEM DO OLVIDO, TRIUNFO E MISERICÓRDIAS

Modo de fazer esta Santa Novena:

De joelhos diante de Maria Santíssima do Olvido, Triunfo e Misericórdias, fazer o seguinte:

– ATO DE CONTRIÇÃO

– PRIMEIRA ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

– TRÊS AVE-MARIAS COM UM GLÓRIA AO PAI, E O PEDIDO QUE SE DESEJA

-ORAÇÃO PRÓPRIA DE CADA DIA

– ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS


ATO DE CONTRIÇÃO

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador, Pai, Redentor meu, por ser Vós quem sois, bondade infinita, e porque vos amo sobre todas as coisas, me pesa de todo coração ter-vos ofendido e peço-vos me concedais a Graça de viver e morrer santamente, crendo nas verdades da minha Santa Igreja Católica, adorando-vos e amando-vos como meu único Deus e Senhor.

Peço-vos me concedais cumprir, desde hoje, em tudo, Vossa Santa e adorável Vontade, e entregar minha alma em Vossas divinas mãos no momento de minha morte, amparada pela Rainha dos Anjos, a Santíssima Virgem Maria, para que por sua intercessão não me julgueis como merecem minhas obras, senão segundo Vossa infinita Misericórdia. Amém.


ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS

Soberana Rainha dos Anjos e Puríssima Virgem Maria, Tesouro de Deus e Medianeira entre o Céu e a terra, vos suplicamos olhai-nos com Misericórdia e tenhais compaixão de nós.

Ó Senhora dos aflitos, olhai nossas lágrimas, pois contra nós o inimigo lançou seu poder. Dulcíssima Mãe, rompei todas as ataduras de sua horrenda malícia e libertai-nos de todas suas iniqüidades.

Lançai-o, Senhora, ao lugar das trevas. Iluminai-nos para vencê-lo com Vossa linda Presença.

Desterrai, pois, Senhora, o inimigo de nossas almas, e enchei nosso coração com a Luz de Vossa Virtude, para que sempre nesta vida, por vossa Sagrada Presença “Do Olvido”, vos amemos, e na outra por toda eternidade, gozemos de Vossa beleza no céu.

Amém Jesus.

TRÊS AVE-MARIAS COM UM GLÓRIA AO PAI,

E O PEDIDO QUE SE DESEJA


ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS

Onipotente Senhor, que por Vossa Misericórdia infinita, nos destes uma Mãe toda cheia de piedade, derramando N´Ela todas as Graças e Privilégios, esvaziando n´Ela as infinitas torrentes de Vossa Infinita Grandeza.

Graças vos dou, ó Pai eterno, porque antes de todos os tempos, a formastes tão ditosa e bendita como “a Filha Primogênita de Vossa infinita grandeza”.

Graças vos dou, Deus Filho, porque a escolhestes por Mãe.

Graças vos dou, Deus Espírito Santo, porque a escolhestes por Esposa.

Graças vos dou, Santíssima Trindade porque nos destes uma Mãe tão Pura e tão Santa, que de suas mãos se derramam sobre a terra todas as Graças.

Atendei, Senhor, a Seus méritos e Virtudes, e volvei vossos olhos sobre… o Brasil… concedendo-nos para a Santa Igreja uma perfeita paz apostólica e evangélica.

Amparai ao Papa que a rege e concedei-nos o que vos pedimos por meio desta santa novena (recordar o pedido da novena) se isso convém a maior honra e glória Vossa, pelos méritos de vosso Santíssimo Filho e a intercessão de Maria Santíssima, e para que não separando-nos de vossa divina Majestade na vida, consigamos, pelos méritos de vosso Santíssimo Filho, e intercessão de Maria Santíssima, ver-vos e louvar-vos pela eternidade na Glória.

Amém Jesus

Bendito e louvado.


PRIMEIRO DIA

Ó puríssima Virgem Maria, deixai-vos ver, Doce Mãe minha, e por vossa sagrada e belíssima Imagem do Olvido, Triunfo e Misericórdias, comunicai-nos vosso divino amor. Quem poderá explicar os bens com que regalais os que vos amam? Que com um amor puro vos louvemos pelos séculos dos séculos. Amém Jesus.

 SEGUNDO DIA

Ave Maria, Virgem e Mãe. Ao que acode e se vale de vosso patrocínio por meio de vossa Sagrada Imagem do Olvido, alcançará sempre a cura porque vós sois Misericordiosa.  Contemplai-a como Virgem e Mãe de Deus, e dizei a ela com humildade:

Senhora minha, a Vós clamo. Esperança minha, guiai-me e defendei-me como coisa e posse vossa. Com vosso suavíssimo tato se curam os enfermos. Lembrai-vos, ó piedosíssima Mãe minha dos que vos invocam.

Peço-vos manifesteis ao vosso precioso Filho que nos olhe com Misericórdia e nos dê sua Graça para servir-lhe nesta vida e gozar-lhe na outra. Amém Jesus.

 TERCEIRO DIA

Ó puríssima Virgem Maria, Vós sois a piedosa Advogada. Tende compaixão de nós, vossos devotos filhos. Olhai-nos com misericórdia e esquecei, ó Senhora, de nossas maldades. Guardai-nos e amparai-nos para que nunca ofendamos, nem a Vós, nem ao vosso Santíssimo Filho.

Iluminai nossa cegueira, sede nossa protetora, amparai-nos ó Senhora e Mãe nossa.

Por vossa sagrada Imagem do Olvido, fazei-nos triunfar imitando vossa virtude nesta vida, e iluminai-nos com vossa divina luz para que alcancemos Misericórdia e vos vejamos para sempre na eterna bem-aventurança da Glória. Amém Jesus.

 QUARTO DIA

Soberana Rainha dos Anjos e puríssima Virgem Maria, Vós sois a Virgem sem mancha, o jardim selado e a verdadeira esperança do pecador aflito, ó dulcíssima Senhora.

Disponde que por meio de vossa belíssima Imagem do Olvido conheçamos vossas excelências e busquemos as riquezas eternas, e que aqui somente aspiremos ao serviço de Deus, para que amparados sempre com vossas graças, vamos gozar depois dos eternos descansos da Glória. Amém Jesus.

 QUINTO DIA

Honre os Céus e a terra a Maria Santíssima. A plenitude de graças recebeu em si esta soberana Rainha para fazer partícipes delas seus devotos.

Vós sois o templo de Deus, o sacrário da Santidade, a pomba simples, a cítara animada, a cidade fortificada e sarça maravilhosa. Vós sois a Mãe da verdadeira luz.

Em vós, Senhora, confio, não desprezeis as vozes dos que choram e ordenai que estejam suas orações diante de vossa presença.

Lembrai-vos, ó piedosíssima Virgem Maria, de vossa grande misericórdia e por vossos méritos, bendita Imagem do Olvido, ouvi benignamente nossas súplicas, para que apresentadas diante de vosso Santíssimo Filho, tenham mais valor. Alcançai o que pedimos e que sempre vos bendigamos nesta vida pela graça e pela glória na eterna. Amém Jesus.

 SEXTO DIA

Ó puríssima Virgem bendita, vós sois a árvore da vida e a verdadeira arca que nos livra do naufrágio da culpa. Vós a verdadeira estrela do mar. Em vós coloco minha alma.Volvei-me, vos suplico, a amizade de Deus.

Vós sois a protetora dos que confiam no Senhor e a corajosa Judite para nos defender. Não rejeiteis, Senhora, as súplicas que por meio de vossa preciosa Imagem do Olvido vos dirigimos, pois em Vós tenho posta todas minhas esperanças. Temo muito o dia do juízo quando se dará a cada um segundo seus méritos, portanto vos peço, Senhora e Mãe minha, que não desvieis de mim vossa bendita face ainda que me encontrásseis no lodo do pecado, antes curai-me com o remédio do Céu. Amém Jesus.

 SÉTIMO DIA

Bendita para sempre por vossa Sagrada Imagem do Olvido, e pela glória de vosso santo nome, livrai-nos de nossos descuidos para que jamais consiga o demônio pegar-nos com suas garras e destruí-lhe seu soberbo furor. Nada podemos fazer sem vosso patrocínio, nem ser vitoriosos sem vosso amparo. Volvei, pois Senhora vossa face para que vos amemos até chegar à vossa glória. Amém Jesus.

 OITAVO DIA

Grande em Sião é vossa grandeza. Mais estima o Senhor a vossa humildade Santíssima que todas as riquezas. Esta foi, Senhora, a virtude que obrigou o Verbo divino a tomar carne em vossas puríssimas entranhas.

Ave Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, não vos esqueçais, Mãe minha, dos grandes pecadores, socorrei-nos, Senhora, com vossos santos refúgios e mostrai-nos por meio de vossa sagrada Imagem do Olvido, Triunfo e Misericórdias, vossa clemência.

Desterrai de nossas almas a soberba e o pecado e tudo o que não agrada a vosso Santíssimo Filho. Supra vossa verdade, Mãe minha, nossas faltas para que somente nos empreguemos em considerar vossas clemências, para que vos imitando nesta vida tenhamos o consolo de ver-vos e louvar-vos na eterna. Amém Jesus.

 NONO DIA

Ó puríssima Virgem Maria, pedirei a todos que vos glorifiquem, porque o fruto de vosso ventre é nosso amparo. Que vos louvem todos os povos, preciosa Pomba, e que louvem no Céu vossas prodigiosas graças.

Por vosso amparo e patrocínio saiamos triunfantes do inimigo adverso que tenta nos condenar. Vós fostes a que depois de vosso Santíssimo Filho padeceu os tormentos mais intensos e obtivestes mais coroa que todos os Santos juntos.

Por vossas grandes virtudes, a Vós, venho por meio de Vossa Sagrada Imagem do Olvido, Triunfo e Misericórdias, pedindo-vos que vosso Santíssimo Filho não me rejeite por meus muitos e grandes pecados. Enchei, Senhora, minha boca de vossa doçura para que perfeitamente vos louve e eternamente vos venere dispondo-me primeiro para que jamais ofenda a vosso Santíssimo Filho. Amém Jesus.