“Minhas amadíssimas filhas, olhai a Virgem, nossa Mãe e Prelada, nosso consolo, nosso amor, nossa Puríssima Mãe, como filhas de seu primeiro Mistério e por isso combatidas. Ânimo pois, filhas queridíssimas, subamos ao Calvário e ali, seremos protegidas por nosso fidelíssimo Esposo e sua Mãe Virgem”.

SERVA DE DEUS MADRE PATROCÍNIO (1811-1891)

A Serva de Deus Madre Maria das Dores e PATROCÍNIO nasceu no dia 27 de abril de 1811 em São Clemente (Cuenca), na Espanha.

Enamorada por Nosso Senhor e pela Santíssima Virgem, ingressou no dia 19 de janeiro de 1829, aos dezoito anos, em Madri, na Ordem  da Imaculada Conceição, fundada por Santa Beatriz da Silva. Recebeu de Deus muitas graças extraordinárias, mas destacamos sua vida como Exemplo de paciência. Durante toda sua vida foi duramente provada, inclusive pela rejeição e perseguição de sua própria mãe terrena. Foram tão grandes as tribulações da Serva de Deus, que por duas vezes foi expulsa de sua própria pátria a Espanha.

Chamada a grande união com Deus, foi configurada com a Paixão de Cristo. Durante mais de sessenta anos trouxe os estigmas da Paixão de Nosso Senhor, nas mãos, nos pés, e no lado; assim como na cabeça, com os sinais da coroa de espinhos.

Durante uma Aparição, recebeu a Imagem milagrosa da Santíssima Virgem do OLVIDO, TRIUNFO E MISERICÓRDIAS. Ela foi seu consolo durante toda sua vida, e durante tantas perseguições.

Fundou e reformou numerosos conventos da mesma Ordem da Imaculada Conceição, mas com colégios para meninas pobres e internato.

Morreu, cheia de méritos, aos oitenta anos de idade, e sessenta e dois de vida religiosa, em 27 de janeiro de 1891, em Guadalajara, na Espanha. Seus restos mortais descansam, em um magnífico Sepulcro, na Igreja do Convento das Concepcionistas da mesma cidade. Seu processo de beatificação está andamento.

ORAÇÃO

(Para pedir a Beatificação e Canonização da Serva de Deus Madre Patrocínio, concepcionista franciscana)

Deus de bondade e Pai nosso, que elevas teus eleitos ao cume da perfeição e da santidade, recorda-te de tua Serva MARIA DO PATROCÍNIO, poderosa em obras, exemplo de paciência na perseguição e mãe de muitas filhas da Imaculada Conceição, te rogamos conceda-lhe na terra a honra e a glória que desfruta no céu.

(Faz-se o pedido, reza-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória)

Se recebe-se uma graça ou favor por sua intercessão, rogamos comunicá-lo a:

Concepcionistas Franciscanas

Plaza del Carmen, 2 19001

GUADALAJARA (España).

Tel. +34 949 225 865

madrepatrocinio.oic@gmail.com

Conheça o site em espanhol: http://www.sorpatrocinio.org/