NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO

POR INTERCESSÃO

DA VENERÁVEL MADRE MARIA AMPARO DO SAGRADO CORAÇÃO

“ Fazei, meu Jesus, meu coração semelhante ao Teu, e que o tenha sempre para todos como Tu o tens para mim, cheio de misericórdia e compaixão”.

Madre Maria Amparo do Sagrado Coração


NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO POR INTERCESSÃO DA VENERÁVEL MADRE MARIA AMPARO

Aprendamos, como Madre Maria Amparo, a tornar vida os sentimentos do Coração de Jesus em nós.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


PRIMEIRO DIA:

VINDE A MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO

“É necessário, para fazer e sofrer todas as coisas com paz e sossego, não me deixar levar pelas primeiras impressões. A alma que se deixa dominar por elas se expõe a cometer muitas faltas e seu trato é desedificante”.

 Coração de Jesus, manso e humilde, concedei-nos, por intercessão da Madre Maria Amparo, a graça que humildemente te suplicamos, para maior glória tua e sua pronta beatificação.

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória


 SEGUNDO DIA:

O FILHO DE DEUS NÃO VEIO PARA SER SERVIDO MAS PARA SERVIR

“Para agradar a Deus praticando a humildade, temos que tentar desaparecer a nossos próprios olhos e aos dos demais. Devemos ser muito humildes, não nos envaidecendo por nossas obras, nem nos deleitando em nada fora de Deus”.

Coração de Jesus, paciente e humilde, concedei-nos…

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória


TERCEIRO DIA:

MEU ALIMENTO É FAZER SUA VONTADE DO PAI

“Se me perguntassem qual era o caminho mais curto para chegar a santidade, responderia: conformar-se em tudo com a vontade de Deus; nas tristezas e nas alegrias, nos consolos e nos desconsolos, nos trabalhos e nos descansos”.

Coração de Jesus, obediente ao Pai até a morte e morte de cruz, concedei-nos…

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória


QUARTO DIA:

SINTO COMPAIXÃO PORQUE ANDAM COMO OVELHAS SEM PASTOR

“ Fazei, meu Jesus, meu coração semelhante ao Teu, e que o tenha sempre para todos como Tu o tens para mim, cheio de misericórdia e compaixão”.

Coração de Jesus, rico em misericórdia, concedei-nos…

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória


QUINTO DIA:

PAI, PERDOAI-NOS PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM

“O Senhor, mesmo quando lhe ofendemos muitas vezes, nos perdoa e se esquece das ofensas, como se nunca tivessem existido. Assim nós temos que fazer”.

Coração de Jesus, que da Cruz implorastes o perdão para teus inimigos, concedei-nos…

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória


SEXTO DIA:

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI

Uma alma caritativa acha tempo para tudo, parece que se multiplica”.

Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade, concedei-nos…

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória


SÉTIMO DIA:

AMOR A CRUZ

“É falta de fé não ver nos sacrifícios que se oferecem a nós degraus para subir ao Coração de Jesus, portas para entrar neste paraíso de seu Coração amante”.

Coração de Jesus, que convidastes a teus seguidores a tomar sua cruz de cada dia, concedei-nos…

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória


OITAVO DIA :

EU VOS DAREI UMA ALEGRIA QUE NINGUÉM VOS PODERÁ ARREBATAR.

“Devemos agir com generosidade e alegria. Essa alegria não é precisamente a que consiste nos gestos externos, senão aquela outra alegria que nasce do desejo de agradar a Deus e de santificar-se”.

Coração de Jesus ressuscitado, verdadeira fonte de nossa alegria, concedei-nos…

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória


NONO DIA:

EIS AQUI TUA MÃE

“Maria, agindo ou sofrendo, arrebatada de alegria, tudo fazia e recebia, olhando como dom precioso daquele que enche de bens os corações que o amam”.

Coração de Jesus, tu que quisestes que tua Mãe fosse também Mãe nossa, concedei-nos…

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória


ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS

Sagrado Coração de Jesus, cremos em teu amor para conosco e esperamos de tua bondade e misericórdia a graça de amar-te mais cada dia. Cheios de confiança, e por intercessão de tua humilde e fiel esposa Maria Amparo, te pedimos, atendei a súplica que agora te apresentamos, se for para tua maior glória e o bem de nossas almas. Amém.


DADOS BIOGRÁFICOS

Nasceu em Cantalapiedra em 30 de outubro de 1889. Desde criança foi agraciada por Deus com dons extraordinários que a levaram a querer ser “toda de Jesus e toda para sempre”. Ele, ademais, lhe manifestou o desejo de que fundasse um mosteiro para recreio e descanso de seu Coração, do que brotaria uma torrente de graças para o bem das almas, especialmente sacerdotais e consagradas. Esse desejo se realizou com a fundação do Mosteiro de clarissas em Cantalapiedra em 31 de maio de 1920.

Desde então são muitas almas que beberam do rio de graças que brotam do Coração de Jesus, atraídas também pela vida santa de sua fundadora. Madre Maria Amparo, com efeito, depois de ter vivido consagrada a Deus como vítima de amor, consumou seu holocausto falecendo em 06 de julho de 1941, deixando atrás de si um rastro de santidade e uma numerosa comunidade religiosa desejosa em seguir seu mesmo ideal de vida.

Em 02 de julho de 1994, São João Paulo II assinou o decreto de virtudes heroicas da Venerável Madre.

Caso obtenha alguma graça por sua intercessão, comunique-se ao Mosteiro do Sagrado Coração de Cantalapiedra (em espanhol):

http://www.clarisascantalapiedra.org/