“A Santa Eucaristia é a minha vida.

Ó Jesus, que as batidas de meu coração estejam unidas as Tuas,

os teus desejos formem meus desejos.

Te amo e quero ver-te amado sempre mais.”

Serva de Deus Madre Francesca Foresti

(1878-1953)

Filha espiritual de São Pio da Pietrelcina

Fundadora das Franciscanas Adoradoras

 

downloadA Serva de Deus Madre Francesca Foresti nasceu em Bolonha, na Itália, em 17 de fevereiro de 1878, e recebeu no Batismo nome de Eleonora. Do pai Pietro Foresti, herdou um sensibilíssimo amor aos pobres e sofredores; da mãe Isotta Thilbourg, um grande espírito de oração e de devoção.

Aos 5 anos intuiu a beleza da virgindade, a que se consagrou com voto com apenas doze anos.

Passada a infância na inocente serenidade da família, aos 11 anos entrou no Colégio Emiliani a Fognano (RA), onde sob a guia das Irmãs Dominicanas, teve uma firme formação no saber e na virtude.

Em Fognano, fez a Primeira Comunhão e sentiu crescer no coração  inocente e generoso a chamada de Deus. Seguindo a vocação, foi postulante das Irmãs da Caridade em Florença, mas o Senhor dispunha diversamente dela.

Depois de um breve tempo, por graves problemas de saúde, teve de deixar esta congregação e retornar a família. Na paz da residência de verão em Maggio di Ozzano, Eleonora amadureceu o projeto de Deus, que queria servir-se dela para dar a Igreja uma nova Família Religiosa, dedicada a oração e ao apostolado. Em 1919, foi ao Padre Pio, o qual lhe encorajou e a ajudou na elaboração de regra.

download-1

São Pio da Pietrelcina

A família religiosa, graças às numerosas vocações surgidas em seguida a apreciação da regra, teve tal impulso que foram abertas em breve tempo diversas comunidades em várias regiões. As religiosas, formadas no ardente espírito de adoração eucarística, uniam a esta espiritualidade, por conselho do Padre Pio, uma fervente operosidade educativa dirigida principalmente às crianças e jovens além da catequese e da evangelização.

Madre Francesca, em 1953, pouco antes de morrer, teve a alegria de ver erguida a primeira casa de adoração em Maggio di Ozzano, com a aprovação e encorajamento do Cardeal Giacomo Lercaro, Arcebispo de Bolonha.

Em 12 de novembro de 1953, confortada por um confrade enviado pelo Padre Pio a sua cabeceira, foi ao encontro de Seu Esposo que tinha servido e amado na Sua Presença Eucarística ao longo de toda sua existência.

Em 21 de maio de 1989 iniciou-se na Paróquia de Santa Maria della Quaderna o Processo Informativo de Beatificação e Canonização da Serva de Deus, para depois serem concluídos em outubro de 1997, na Igreja de Santo Ambrósio de Ozzano, apenas consagrada.

Em nossas adorações, voltemo-nos ao Senhor por meio da intercessão da Serva de Deus Madre Francesca Foresti, para que queria logo glorificá-la também sobre a Terra.

Conheça também a SEMANA EUCARÍSTICA da Madre Foresti.

 

ORAÇÃO

Santíssima Trindade, nós te louvamos e agradecemos porque na Madre Maria Francesca Foresti nos destes um exemplo luminoso de ternura, de caridade, de sabedoria evangélica, e, sobretudo de amor à Pessoa de Jesus, Vivo e Presente entre nós no Sacramento da Eucaristia. Concedei-nos imitar suas virtudes, para que também nossa vida seja uma glorificação do Teu Amor, e se é de Teu agrado, digna-Te glorificar Tua Serva, concedendo-nos a graça que humildemente Te pedimos.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória

http://www.suorefrancescaneadoratrici.it/