SERVA DE DEUS MAGDALENA AULINA SAURINA

Fundadora do Instituto Secular das OPERÁRIAS PAROQUIAIS

Nasceu no seio de uma família cristã em Banyoles (Girona), Espanha, em 13 de dezembro de 1897.

Em maio de 1916, por motivo do mês de Maria, iniciou em Banyoles uma atividade apostólica com as famílias e a juventude de seu bairro; tinha o desejo de levar-lhes a um maior conhecimento de Deus e resposta a seu grande amor. Assim, tão simplesmente, nascia seu Instituto.

Consciente do alcance do compromisso batismal, quis para o Instituto uma vida de entrega e de serviço a Cristo e a Igreja, sem fronteira alguma e no meio do mundo, para melhor conhecer e escutar suas necessidades, e para atendê-las, no possível, praticando a caridade de Cristo.

Testemunhou com sua vida o amor ao apostolado do “dar-se”, do pensar nos demais. Assim, Magdalena Aulina construiu uma ponte para o futuro juntando, com maestria espiritual, uma e outra margem: secularidade e plena consagração a Jesus Cristo. Ofereceu uma nova síntese da presença do Evangelho e da Igreja na sociedade, com particular atenção aos sinais dos tempos.

Em sua vida se sucederam as inexplicáveis dificuldades que permite o Senhor para que brilhe a humilde fé cega de seus servos e sua Providência amorosa, que não falha nunca.  Magdalena esperou tudo d´Ele.

 Faleceu em Barcelona em 15 de maio de 1956.

Suas últimas palavras, “Que bom é o Senhor!”, selaram para sempre sua fé e abandono em Deus.

Os restos mortais  de Magdalena Aulina descansam no Oratório da Casa Central em Barcelona.

O Insituto – estabelecido na Europa, América e África – busca, com sua consagração a Jesus Cristo, viver e transmitir a realidade do carisma de sua estimada Fundadora no serviço a Cristo, a Igreja e ao próximo.

es_4

 

ORAÇÃO PARA PEDIR A GLORIFICAÇÃO DE

MAGDALENA AULINA SAURINA,

E GRAÇAS POR SUA INTERCESSÃO.

 

Ó, Senhor, Deus Pai, bom e misericordioso, que nos enviastes a teu Filho Jesus para proclamar o Evangelho de salvação, te agradecemos por ter enriquecido com os dons do Espírito a tua serva Magdalena Aulina chamando-a a fundar uma nova família espiritual de pessoas consagradas a ti no mundo.

Fazei que sejam reconhecidas suas virtudes, para que possamos invocá-la como promotora de uma vida autenticamente cristã no seio das famílias.

E a nós, concedei-nos, Senhor, por intercessão de tua serva Magdalena, se é tua divina vontade, a graça que te pedimos (…) para tua maior glória e bem de nossas almas. Amém.

Um Pai Nosso, Ave Maria e Glória em honra da Santíssima Trindade.

Podem comunicar as graças recebidas por meio da Serva de Deus

Magdalena Aulina Saurina a:

Causa de Canonización “Magdalena Aulina Saurina”

C/ Sant Pere Claver, 2, 08017 Barcelona – España

Tel. 93 203 90 83 – Fax: 93 205 52 68

E-mail: causa.bcn@magdalenaaulina.org

SITE: www.magdalenaaulina.org