04 DE FEVEREIRO DE 2017

50 anos da morte

da Serva de Deus Madre Maria Amada do Menino Jesus

“Tua Missão aqui na terra se reduz a isto:

o estabelecimento de meu Reinado”

A Madre Maria Amada do Menino Jesus, foi uma grande mística mexicana, fundadora das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus e Santa Maria de Guadalupe.  Assim como a inspiradora da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração e Santa Maria de Guadalupe, através da colaboração direta do R.P. Teodosio Martínez Ramos, Fundador e primeiro Superior Geral deste Instituto religioso.

María Amada 1

“Ó Coração Sagrado do meu Divino Amor, formai, por piedade, neste triste desterro, um grande exército de incontável número destas lindas almas, que com infantil amor, vos amem, vos amem sem limite.

Não quero mais ouvir de teus divinos lábios a dolorosa queixa: Não sou amado. Busquei quem me consolasse e não encontrei.

Amado meu, concede a esta tua pobre e criminal criatura, no excesso de tua infinita caridade e misericórdia, o imerecido favor de ser contada estre essas almas ditosas, e que, como elas, viva de amor e morra também de puro amor[1]

Em meio a agonia da nação mexicana e a terrível perseguição religiosa sofrida naquela nação, a Madre Maria Amada foi Incansável Apóstola do Reino de Amor do Sagrado Coração de Jesus, no serviço dos mais pobres e sofredores, na educação das crianças, no serviço dos idosos, nas Missões e na evangelização dos povos indígenas, obra que lhe foi confiada de modo particular por Nossa Senhora.

Para aprofundar sobre a vida e espiritualidade da Madre Maria Amada apresentamos:

Perfil biográfico e Oração da Madre Maria Amada

Maria Amada, mística e missionária

A Infância espiritual na Serva de Deus Madre Maria Amada

O segredo da Fortaleza da Serva de Deus Madre Maria Amada do Menino Jesus


[1] (Madre Maria Amada. EN DOCILIDAD AL ESPÍRITU, pg. 115-116)

Convidamos também a todos a conhecer o site da Serva de Deus Madre Maria Amada, que também está disponível em português : http://www.mariaamada.com/