A Beata Pierina e o Venerável Ildebrando Gregori

NOTAS BIOGRÁFICAS

 

download (1)

Beata Pierina

Madre Pierina De Micheli foi beatificada em 30.05.2010.

Nascida em Milão em 11.09.1890, morreu em Centonara d´Artò (Novara) em 26.07.1945.

Ela viveu no silêncio e na humildade, mártir de amor em reparação às ofensas cometidas contra o Senhor Jesus, particularmente pelas almas sacerdotais e consagradas.

A sua memória litúrgica se celebra em 11 de setembro, dia do nascimento terreno e do batismo.

O corpo da Beata repousa na capela do instituto das Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires, em Roma, via Asinio Pollione 5.


download (2)

Venerável Ildebrando

O Venerável Abade Ildebrando Gregori, monge beneditino silvestrino, nascido em Poggio Cinolfo di Carsoli (L´Aquila) em 08.05.1894, morreu em Roma em 12.11.1985. Por uns vinte anos foi abade geral de sua Congregação à que deu um excepcional impulso.

Desde 1940 foi pai espiritual da Beata Madre Pierina, de quem, com pleno convencimento interior, acolhe a devoção à Sagrada Face que difundiu no mundo.

Em 1950, o Servo de Deus fundou a congregação das Irmãs Beneditinas Reparadoras da S. Face de N. S. J. C., que guardam seus restos mortais na capela de sua casa mãe “L´Assunta” em Bassano Romano (VT)

O Abade Ildebrando Gregori viveu de fé e exercitou em grau heróico a caridade para com os pobres e necessitados nos quais via a própria Face de Cristo Crucificado. Dele está em curso a causa da canonização.

No dia 07 de novembro de 2014, o Papa Francisco reconheceu suas virtudes heróicas, portanto agora ele é Venerável.


A DEVOÇÃO A SAGRADA FACE DE JESUS

MADRE PIERINA

Beata Pierina

Sexta-feira Santa 1902. Josefina De Micheli, a futura Beata, tem doze anos e espera na fila para beijar o Crucifixo quando ouve a voz de Jesus: “Ninguém me dá um beijo de amor na Face para reparar o beijo de Judas?” A pequena não hesita e responde: “Eu te dou um beijo de amor, Jesus!” e quando chega diante ao Crucifixo lhe imprime um forte beijo na face.

Jesus chamou pedindo amor e a alma generosa respondeu. Naquele momento nascia a devoção a Sagrada Face.

Na noite de 31 de maio de 1938, a Irmã Pierina De Micheli, das Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires, estava na capela de seu instituto em Milão, na via Elba 18.

Enquanto estava absorta em profunda adoração diante do Sacrário, lhe aparece em uma aureola de luz uma Senhora de celestial beleza: era a Santíssima Virgem Maria.

Ela entregou um escapulário (depois substituído pela medalha) que de um lado levava impresso a efígie da Face de Cristo morto na Cruz, cercada das palavras bíblicas “Fazei resplandecer sobre nós, Senhor a Vossa Face”. Do outro lado, aparecia uma Hóstia radiante cercada da invocação: “Fica conosco, Senhor”.

Promessas divinas

download

Medalha da Sagrada Face

A Mãe do Céu se aproximou da irmã e disse-lhe: “Escuta bem e transmite ao teu Padre Confessor que esta medalha é uma ARMA de defesa, um ESCUDO de fortaleza, um penhor de misericórdia que Jesus quer dar ao mundo, nestes tempos de sensualidade e de ódio contra Deus e a Igreja. Se estendem redes diabólicas para destruir a fé dos corações. O mal se espalha. Os verdadeiros apóstolos são poucos: é necessário um remédio divino e este remédio é a Sagrada Face de Jesus.

Todos aqueles que trouxerem esta medalha e fizerem, sendo-lhes possível, toda Terça-feira uma visita ao Santíssimo Sacramento, para reparar os ultrajes que recebeu a Face de meu Filho durante a sua Paixão e que recebe cada dia no Sacramento da Eucaristia:

serão fortificados na fé;

estarão prontos para defendê-la;

terão as graças para superar todas as dificuldades internas e externas;

serão ajudados nos perigos da alma e do corpo;

terão uma morte serena sob o olhar sorridente de meu Filho divino.

Esta consoladora promessa divina é um chamado de amor e de misericórdia do Coração Sacratíssimo de Jesus.

O próprio Jesus, de fato, na primeira Terça-feira de 1937, tinha dito a Irmã Pierina: “Contemplando a minha Face, as almas participarão dos meus sofrimentos, e sentirão a necessidade de amar e reparar. Não será esta a verdadeira devoção ao meu Coração?

Jesus tinha ainda acrescentado que “o culto de Sua Face completava e aumentava a devoção a Seu Coração”.

Em verdade, quando contemplamos a Face de Cristo morto por nossos pecados, podemos compreender e viver as batidas de amor de seu Coração divino.


A MEDALHA DA SAGRADA FACE

 ANÚNCIO DO EVANGELHO

download (4)

Beato Cardeal Ildefonso Schuster

A medalha da Sagrada Face de Jesus, conhecida como “medalha milagrosa de Jesus”, é um dom de Maria Mãe de Deus e Mãe nossa. É ícone de Cristo morto na cruz vítima imolada, vivente na Santa Eucaristia.

O culto da medalha da Sagrada Face teve aprovação eclesiástica em 09 de agosto de 1940, com a benção do Beato Cardeal Ildefonso Schuster, monge beneditino, devoto da Sagrada Face de Jesus, então arcebispo de Milão.

A medalha iniciou assim o seu caminho no mundo, que continua cada dia, graças à ação apostólica de fiéis de todos os continentes que, colaborando para sua difusão, participam da obra de evangelização da igreja.

Hoje, a devoção a Sagrada Face e a medalha que a representa são acolhidas com veneração por cristãos de todas as denominações e também por não cristãos. Todos aqueles que tiveram a graça de receber e trazer com fé o ícone sagrado, indivíduos e famílias inteiras, aflitos com todo gênero de dificuldade, experimentaram uma particular proteção divina e reencontraram, com a fé em Cristo Redentor, serenidade e confiança em si mesmo e no próximo. Brota assim do coração o grito do Salmista:

“SENHOR, MOSTRAI-NOS A VOSSA FACE E SEREMOS SALVOS” (Salmo 79)


ORAÇÃO A SAGRADA FACE DE JESUS

Sagrada Face do meu doce Jesus, expressão viva e eterna do amor e do martírio divino sofrido pela redenção humana, adoro-te e amo-te. Consagro-te hoje e sempre todo o meu ser. Ofereço-te, pelas mãos puríssimas da Rainha Imaculada, as ações e os sofrimentos deste dia, para expiar e reparar os pecados das pobres criaturas. Fazei de mim um verdadeiro apóstolo teu. Que o teu olhar suave esteja sempre presente e se ilumine de misericórdia na hora da minha morte. Amém.

Sagrada Face de Jesus, olhai-nos com misericórdia.

Com aprovação eclesiástica.


ORAÇÃO E NOVENA A SAGRADA FACE

Clipboard01Ó Jesus, que na tua cruel paixão te tornastes “o opróbrio dos homens e o homem das dores”, eu venero tua Face divina, na qual resplandeciam a beleza e a doçura da divindade e que se tornou, por  mim, como a face de um leproso… Mas eu reconheço sob estes traços desfigurados o teu infinito amor, e ardo de desejo de amar-te e de fazer-te amar por todos os homens. As lágrimas que brotam com tanta abundância dos teus olhos são como pérolas preciosas que amo recolher para resgatar com seu infinito valor as almas dos pobres pecadores.  Ó Jesus, a tua Face adorável rouba meu coração. Suplico-te imprimir em mim a tua divina semelhança divina e inflamar-me de seu amor para que eu possa chegar a contemplar a tua Face gloriosa. Amém.

Na minha presente necessidade, aceitai o ardente desejo do meu coração, concedendo-me a graça que te peço.

S.Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face


A FESTA DA SAGRADA FACE DE JESUS SE CELEBRA NA TERÇA-FEIRA QUE PRECEDE O INÍCIO DA QUARESMA.