Quem é o Padre Pablo Maria?

blob (3)O Padre Pablo (1897-1967)

Foi religioso da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, Doutor em Direito Canônico, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e um profundo conhecedor da Bíblia.

Sacerdote de intensa vida espiritual, enraizada na vivência das virtudes, de cálida vida humana, favorecido com muitas e grandes graças espirituais e místicas. Entre as que sobressai o carisma de ser, buscar e formar Adoradores do Pai em Espírito e em Verdade.

E de uma não menos intensa vida pastoral na qual se destaca seu labor como Diretor espiritual de Bispos, sacerdotes, religiosas e religiosos, de leigos de todas as áreas sociais e intelectuais, desde profissionais, donas de casa, jovens, crianças e até pedintes.

Foi um incansável promotor e difusor da Espiritualidade da Cruz em toda a república mexicana e no estrangeiro, através da fundação e visita de grupos de associados do Apostolado da Cruz e da Família do Espírito Santo, que chegaram a contar mais de 100.000 associados, assim como da publicação dos boletins e revistas destas associações: “O Apostolado da Cruz” e “A Família da Espírito Santo”, que ele mesmo escrevia e dirigia em plena perseguição religiosa mexicana.

“Um hebreu errante do Espírito Santo” como ele mesmo se chamava. Difusor da devoção ao Espírito Santo e entusiasta promotor da Consagração do México ao Espírito Santo em 1924 e da busca da Consagração do Mundo ao Divino Espírito no Congresso Eucarístico do Rio de Janeiro e durante o Vaticano II.

Aos 39 anos idade fundou com a Senhorita associados Enriqueta Rodríguez Noriega e outras onze senhoritas as Missionárias Eucarísticas da Santíssima Trindade (MESST), religiosas cujos fins são: a glorificação da Santíssima Trindade, (com um acento especial a Pessoa do Pai), agradecer o sacerdócio de Cristo e sua participação aos sacerdotes da terra e formar dirigentes leigos católicos, como adoradores do Pai em Espírito e em Verdade.

Um ano depois fundou o ramo secular das MESST, integrada por senhoritas, casadas e viúvas, que vivendo como seculares em seus próprios lares, vivem a mesma espiritualidade e a difundem em seus próprios ambientes, familiares, socais e de trabalho, colaboram nas obras apostólicas MESST ou em suas próprias paróquias.

Morreu na Cidade do México, em 17 de fevereiro de 1967 com a fama de santidade. E em 25 de março de 1993 se iniciou seu processo de beatificação e canonização.

Em 14 de junho de 2016, foi aprovado seu decreto de virtudes heroicas, sendo portando agora VENERÁVEL.

Em muitos lugares e países, se multiplicam os favores e pequenos milagres na vida daqueles que se encomendam a ele suas necessidades. Contamos com vários milhares de testemunhos escritos de pessoas que escrevem para dar graças para os favores recebidos. Roguemos para que logo por sua intercessão o Senhor nos conceda os milagres necessários para a beatificação e canonização.

Fonte:http://humanidadadoradora.blogspot.com.br