Elisabeth Leseur

Elisabeth Leseur viveu uma vida exteriormente ordinária,  de mulher e esposa, mas interiormente viveu uma vida extraordinária, vida de união com Deus, respondeu ao chamado de Deus à santidade, na fidelidade do cotidiano…

Elisabeth foi verdadeira apóstola, mais com a vida que com as palavras, mais com o testemunho que com obras; já que seu esposo, não só não tinha fé, mas era ativo opositor a Santa Igreja, e seus amigos, em grande parte, incrédulos.

. Elisabeth viveu plenamente as palavras do Senhor: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei“, amou o seu marido, a sua família, os seus amigos até a morte, até a oblação de si. E o bom Deus aceitou essa oferta de amor

Sua profunda vida interior, foi descoberta após sua morte, através de seus escritos espirituais e suas cartas. Félix, seu esposo, após a dolorosa perda de sua amada esposa, se deparou o rico tesouro de seu Diário, e tocado pela leitura dos escritos de Elisabeth, por sua ‘presença’ e intercessão, viveu uma profunda conversão. Não somente se converteu a Fé católica, mas tornou-se Dominicano, e foi grande promotor da vida e espiritualidade de sua esposa.

Para conhecer mais profundamente sua espiritualidade, apresentamos:

Perfil biográfico e espiritual de Elisabeth Leseur

Ladainha da Conversão

Facebook da Serva de Deus Elisabeth Leseur


O processo de beatificação de Elisabeth Leseur

O Postulador geral da Ordem dos Pregadores está buscando dar um novo impulso a causa de beatificação da Serva de Deus Elisabeth Leseur (1866-1914).

Hoje mais que nunca, precisamos do seu testemunho de fidelidade, sua profunda vida interior e sua vivência do Evangelho na vida cotidiana. Sua mensagem é atual e necessária ao nosso tempo atribulado.

Portanto, pedimos a todos que receberam graças (físicas ou espirituais), a todos que foram tocados pela vida e os escritos da Serva de Deus, o favor de entrarem em contato com a Postulação Geral dos Dominicanos:

Frei Llewellyn Muscat O.P.

postulatio@curia.op.org

Rezemos ao Senhor que nos conceda a graça da beatificação da Serva de Deus Elisabeth Leseur.