CONVITE

Irmãs Oblatas do Sagrado Coração

A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos! Por isso, peçam ao dono da colheita, para que envie trabalhadores para a sua colheita“. (Mt 9,37-38)

Quem ama a Igreja, quem entende as necessidades do mundo, deve compreender a importância do problema gravíssimo das vocações e deve, pelo menos, rezar por sua solução.” (Papa Paulo VI)

O Sacerdócio é o amor do Coração de Jesus“. (São João Maria Vianney)


Beata Teresa Casini, fundadora das Oblatas do Sagrado Coração

O sacerdote é tão querido para mim como a pupila dos olhos. É o canal através do qual passam as graças para as almas. As suas infidelidades me transpassam de uma maneira particular, porque elas se refletem sobre as almas“.

(Jesus à Beata Teresa Casini)

Deus espera as orações dos fiéis para conceder ao seu povo o dom de sacerdotes santos e santificantes e, portanto, sempre gera almas generosas e silenciosas que acolhem o Seu convite. Elas fazem da oração pela santidade sacerdotal e da oferta de sua vida diária, a própria vocação pessoal.

QUANTO MAIS EU SEREI HÓSTIA,

TANTO MAIS ELES SERÃO SACERDOTES!

Quem quer que você seja: um homem ou uma mulher, um sacerdote ou um(a) religioso(a), uma mãe ou um pai, solteira ou solteiro, saudável ou doente, reflita bem sobre o convite que estamos fazendo por meio deste folheto. Não é por a caso que a Providência o faça chegar nas suas mãos.

Se o Espírito Santo faz você sentir o encanto misterioso desta vocação, responda com alegria e gratidão, assumindo generosamente o compromisso. A sua vida terá um novo sentido.

COMPROMISSOS

1) Toda manhã, assim que você acordar, dirija sua mente e coração ao Pai e ofereça-lhe as atividades, as dificuldades, os sofrimentos, as alegrias e as preocupações do dia, em união com o Coração Eucarístico de Jesus.

2) Participe da Santa Missa todos os domingos e com a maior freqüência possível.

3) Confesse-se com frequência.

4) Reze a oração “PAI SANTO” todos os dias e ajude a difundi-la na paróquia e entre amigos e conhecidos.

5) Reze o terço diariamente e adicione a seguinte invocação a cada dezena: Senhor, enviai santos sacerdotes e fervorosos religiosos para a vossa Igreja.

6) Quando for possível, vá à igreja, faça um pouco de companhia a Jesus, realmente presente no Santíssimo Sacramento do altar, em reparação pelas ofensas que lhe são feitas pelos seus “mais queridos”.

7) Todas as quintas-feiras, às 18:00, você pode se unir espiritualmente à adoração que as Irmãs Oblatas do Sagrado Coração de Jesus fazem na capela do Centro de Espiritualidade Sacerdotal.

Os enfermos, de maneira particular, são chamados a oferecer a Jesus o seu próprio sofrimento e as muitas limitações que isso implica, para a santificação dos sacerdotes e para as vocações sacerdotais e religiosas.

O Centro de Espiritualidade Sacerdotal das Irmãs Oblatas do Sagrado Coração de Jesus, assistido por um sacerdote teólogo, está à sua disposição para:

• ajudá-lo a viver seu compromisso com a oração e oferta de vida através de um folheto mensal, que nutre sua generosidade em relação ao Senhor;

• permitir uma troca de comunicação fraterna com outras pessoas, que compartilhem seu ideal para a santificação dos sacerdotes.

SE VOCÊ ACEITAR ESTE CONVITE, MANDE OS SEUS DADOS PARA: centroespiritualidadesacerdotal@suoreoblate.it

Via del Casaletto, 128 – ROMA (Itália)

Facebook: https://www.facebook.com/beatateresacasinifr/


ORAÇÃO

Pai Santo, santifica os teus Sacerdotes.

Santifica-os na Verdade.

Guarda-os em seu nome.

Esteja neles o Amor com o qual amastes o teu Filho Divino.

Preserva-os do mal!

Eles estão no mundo e o mundo os odeia.

Guarda-os eles são teus!

Que não pereça um só daqueles que você confiastes ao teu Filho Divino!

Jesus, sustenta, conforta, salva os teus Sacerdotes!

Divino Espírito de Amor, enche-os de tua caridade.

Trata-os como tratastes Jesus até a Cruz.

Faze que os sacerdotes sejam também hóstias de amor por Deus,

pelos homens, seus próprios irmãos e pelas almas todas. Amém!