ORAÇÕES

compostas pela Venerável Madre Maria Paola Muzzeddu

Consagração à Mater Purissima

Virgem Imaculada, volvei o teu olhar para nós, que prostrados diante do trono do Teu amor e da Tua Misericórdia nos consagramos a Ti.

Ó, Imaculada Virgem Maria, a Ti afetuosamente oferecemos o coração, o corpo, a nossa alma; a Ti consagramos todos os nossos bens espirituais e corporais, para que de nós e das nossas coisas Tu livremente disponha para maior glória de Deus, para exaltação da Santa Madre Igreja, para salvação das almas.

Virgem Puríssima, abençoai a Tua Obra, assisti-nos maternalmente:

Sejas tu nossa Mestra; nós te seguiremos ao suave perfume das Tuas virtudes.

Virgem Puríssima, inflamai o nosso coração do puro e santo amor por Deus e pelas almas.

Virgem Puríssima, fazei-nos fiéis às nossas promessas, dóceis a todas as observâncias das regras.

Virgem Puríssima, conservai os nossos corações sem macha de pecado, para que sempre, em todas as partes e em tudo a nossa vida seja fielmente conforme a Tua vida santíssima. Amém.


Oração de total doação

Ó, Jesus, que escolhestes entre homens ignorantes, fracos e miseráveis, os Teus primeiros seguidores destinados a anunciar ao mundo a Tua lei de amor e, portanto, a partilhar conTigo os labores, espinhos e alegrias do apostolado, digna-Te atender a nossa oração; não olhai as nossas misérias se sobre nós tens grandes desígnios, pois nossa pequenez fará resplandecer mais o Teu poder e a Tua bondade. O nosso desejo é amar-Te e fazer-Te amar; não é justamente o desejo do Teu coração? Faz de nós o que quiseres, para que tu possas reinar em todos os corações.

Virgem Imaculada, Tu não sabes resistir ao coração que Te pede e que em Ti plenamente confia. Nós nos abandonamos a Ti, acolhei o suspiro de nosso coração; pedi a Jesus que faça de nós o instrumento da Sua misericórdia. Tornai-nos humildes, dóceis, generosos, prontos ao sacrifício mais heroico, a doar a vida sorrindo quando em nós tudo consumará e seremos transformados em Jesus. Amém.


Invocações

compostas pela Venerável Madre Paola

Mater Purissima, prostrado diante do Teu Santo Altar, Te peço obter para mim do bom Deus as graças que necessito.

Ave Maria

Madre Purissima, rogai por nós

Mater Purissima, em quem tanto confio e que conheces as minhas necessidades, Te peço vir em meu socorro.

Ave Maria

Madre Purissima, rogai por nós

Mater Purissima, ninguém recorreu a Ti e ficou desapontado. Te peço, portanto, me ajudar, de modo a poder cantar conTigo, eternamente, as divinas misericórdias do Senhor.

 Ave Maria

Madre Purissima, rogai por nós

– “Deus Onipotente e Eterno, Tu que és Bondade e Misericórdia infinita, tende piedade de nós”.

– “Jesus, que morrestes na cruz por nosso amor, Te adoro, Te amo, Te agradeço e Te peço perdão. Por amor da tua Mãe Puríssima, dai-me a graça que te peço (expor a graça) e fazei que possa, conTigo, eternamente, cantar as misericórdias de Deus”.

– “Te adoro, meu Deus; te amo, meu Jesus!”


Coroinha da Mater Purissima

15 dezenas

Nas contas da “Ave Maria” se diz: “Mater Purissima, rogai por nós”;

Nas contas do “Pai Nosso” se diz: “Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação”.

Salve Rainha