DEVOÇÃO-ADORAÇÃO A JESUS CRUCIFICADO

Eis a Devoção à Jesus Crucificado, inspirada ao Servo de Deus Frei Leopoldo Maria Musso, OFM (1850-1922). Ele compreendeu que Nosso Senhor o chamava a divulgá-la em todo o mundo. E para realizar esta missão,  Deus uniu Frei Leopoldo ao Venerável Irmão Teodoreto (1871-1959), religioso lassalista. Ela foi aprovada e indulgenciada por Sua Santidade Bento XV em 1915, e foi inserida, com algumas modificações no volume Preces e obras pias da Sagrada Penitenciária Apostólica na edição de 1938, no n. 170, com as seguintes fórmulas:


-Deus, in adiutorium meum intende.

-Domine, ad adiuvandum me festina.

 

Gloria Patri, et Filio, et Spiritui Sancto.

Sicut erat in principio, et nunc, et semper, et in saecula saeculorum. Amen,


À Chaga da Mão Direita

Meu amabilíssimo Senhor Jesus Crucificado, eu adoro profundamente prostrado, com Maria Santíssima, com todos os Anjos e Bem-aventurados do Céu, a Chaga Santíssima da vossa Mão direita. Eu vos dou graças pelo Amor Infinito com que quisestes suportar tantas e tão atrozes dores em desconto dos meus pecados, que eu detesto de todo o meu coração; vos peço a graça de conceder à Igreja vitória sobre seus inimigos, e a todos os seus filhos caminhar santamente no caminho de vossos mandamentos.

Pater, Ave, Gloria


À Chaga da Mão Esquerda

Meu amabilíssimo Senhor Jesus Crucificado, eu adoro profundamente prostrado, com Maria Santíssima, com todos os Anjos e Bem-aventurados do Céu, a Chaga Santíssima da vossa Mão esquerda. Vos peço a graça para os pobres pecadores e para os moribundos, e especialmente para aqueles que não querem se reconciliar convosco.

Pater, Ave, Gloria.


À Chaga do Pé Direito

Meu amabilíssimo Senhor Jesus Crucificado, eu adoro profundamente prostrado, com Maria Santíssima, com todos os Anjos e Bem-aventurados do Céu, a Chaga Santíssima do vosso Pé direito. Vos peço a graça que em todo o clero e entre as pessoas a Vós consagradas brotem numerosas flores de santidade.

Pater, Ave, Gloria.


À Chaga do Pé Esquerdo

Meu amabilíssimo Senhor Jesus Crucificado, eu adoro profundamente prostrado, com Maria Santíssima, com todos os Anjos e Bem-aventurados do Céu, a Chaga Santíssima do vosso Pé esquerdo. Vos peço pela libertação das almas do Purgatório, principalmente àquelas que em vida foram mais devotas de vossas Santa Chagas.

Pater, Ave, Gloria.


À Chaga do Lado

Meu amabilíssimo Senhor Jesus Crucificado, eu adoro profundamente prostrado, com Maria Santíssima, com todos os Anjos e Bem-aventurados do Céu, a Chaga Santíssima do vosso Sagrado Lado. Vos peço abençoar e escutar todas as pessoas que se recomendam às minhas orações.

Pater, Ave, Gloria.


 Virgo dolorosissima

Ora pro nobis ( três vezes)

Jesus Crucificado, corroborai estas orações com os méritos da vossa Paixão; concedei-me a santidade de vida, a graça de receber os Santos Sacramento no momento da morte e a glória eterna.


Para conhecer mais sobre o Frei Leopoldo Maria, e as promessas relativas a esta Devoção, clique aqui.