Santíssima Infância de Maria, desde toda a Eternidade o objecto de complacência da Ss.ma Trindade, em consideração dos privilégios singulares de que foste enriquecida, dignai-Vos baixar os Vossos olhos maternais sobre mim, que sou pobre em virtudes e obtende-me da misericórdia de Deus a graça que imploro a Vossos pés. – Ave-Maria.

*

Santíssima Infância de Maria, diante da qual os Anjos, se prostram tomados de admiração, repetindo num transporte de amor: “Reinai, reinai eternamente sobre nós, bem como o Vosso Divino Filho”, em consideração dos testemunhos de submissão e homenagem dos bem-aventurados espíritos que rodearam o Vosso berço, reconhecendo em Vós a sua futura soberana, dignai-Vos obter-me do Altíssimo a graça que eu desejo com tanto ardor. – Ave-Maria

*

Santíssima Infância de Maria, glória e alegria de Vossos Santos pais Joaquim e Ana, pela liberalidade com o qual recompensaste o cuidado que tiveram com Vossa Infância Imaculada, escutai com benevolência as minhas súplicas e pelo amor que lhes dedicastes, obtende-me de Deus Todo-Poderoso a graça que imploro. – Ave-Maria.


Celeste Infância de Maria, que Vos dignastes manifestar por tantos prodígios o Vosso desejo de ver honrada a Vossa Infância, durante a qual fostes tão grande aos olhos de Deus, em consideração da Vossa Conceição Imaculada. Ó Vós que sois bendita entre todas as filhas de Eva, lançai sobre mim os Vossos olhos tão bons e tão doces, e, continuando a ser minha medianeira e advogada, dignai-Vos ouvir os meus votos.

Ah! Não me deixeis separar do Vosso berço bendito, sem terdes ouvido a minha oração e dispensado as graças e consolações que Vos peço. A mim e a todos, obtende-me ó Maria, o verdadeiro espírito de devoção à Vossa Infância e o inestimável dom da Santa perseverança – Assim seja.

*

3 Glórias para agradecer à Santíssima Trindade o nascimento da Augusta Virgem.

Jaculatórias

Nossa Senhora Menina, amparai-nos.

Nossa Senhora Menina, guardai-nos

Nossa Senhora Menina, guiai-nos

Pode imprimir-se Porto, 3-9-963

Por com.ão Mons. J. Santos


Para conhecer mais sobre a Devoção a Nossa Senhora Menina da Apresentação Rainha e a missão da Serva de Deus Irmã Rita de Jesus, clique aqui.