Origem da Jaculatória

Em 17 de setembro de 1939, durante a meditação, à Irmã Gabriela lhe pareceu ver Jesus em pessoa descer pelos degraus do Altar e se aproximar dela, ajoelhada em seu lugar.

Escreve sobre isso ao seu Confessor:

“Jesus apareceu para mim e me disse:

-Tenho o Coração tão cheio de graças para dar para as minhas criaturas, que é como uma torrente que transborda; faz de tudo para dar a conhecer e apreciar a minha Providência divina.

Jesus tinha na mão um folheto onde estava escrita a preciosa invocação:

“PROVIDÊNCIA DIVINA DO CORAÇÃO DE JESUS, PROVIDENCIAI!”  

Irmã Gabriela rezava diante desta imagem do Sagrado Coração

Me disse para copiar muitos folhetos como aquele, para os fazer abençoar e sublinhar a palavra divina para que todos entendam que se trata da SUA Providência, que vem precisamente do Seu Coração divino e é um atributo da Sua Divindade, e, portanto, inesgotável.

Jesus me assegurou que em qualquer necessidade moral, espiritual e material, Ele nos ajudaria…”


“PROVIDÊNCIA DIVINA DO CORAÇÃO DE JESUS, PROVIDENCIAI!”

Indulgenciada pelo Cardeal M. Fossati.


“A minha  Mãe Imaculada se manifestou à Santa Catarina Labouré e ao mundo inteiro, com o mais glorioso de seus privilégios; Eu escolhi para mim o atributo mais adequado à minha qualidade de Pai e de Criador: a Providência Divina que chega a todos e me honra segundo a minha divindade”

(Jesus à Irmã Gabriela Borgarino).


Serva de Deus Irmã Gabriela Borgarino

Nasceu em Boves (Cuneo) em 02 de setembro de 1880.

Morreu em Luserna San Giovanni (Turim) em 01 de janeiro de 1949.

Passou a sua vida na humildade, no escondimento, no serviço dos idosos e das Irmãs enfermas em Angera, Lugano, Grugliasco e em Luserna onde seus restos mortais repousam na Casa Immacolata.

Admitida desde menina a uma singular intimidade com Jesus na S. Eucaristia, favorecida, desde o tempo em que se encontrava em Lugano, de particulares comunicações e manifestações do Sagrado Coração. Irmã Gabriela viveu estes dons extraordinários com uma desarmante simplicidade, se esforçando em se colocar à serviço dos outros, exemplo de santidade na vida religiosa ordinária, que se torna extraordinária pela intensidade da fé e do amor. A sua missão foi conduzir as almas à uma confiança ilimitada na Providência Divina do Coração de Jesus, através da pequena via da caridade humilde, preveniente, que transforma em ouro para o céu tudo o que é feito por amor e com o AMOR.


Dos escritos da Irmã Gabriela

*Jesus me disse que podia colher flores em todos os lugares, mesmo na neve (nas ocasiões cotidianas de caridade fraterna). Desde então, busco recolher incessantemente pequenas flores de humildade, de mansidão, de mortificação.

*Jesus me disse que a invocação dita com amorosa confiança, produz nas almas aquilo que faz a benéfica chuva destes dias: faz a terra verde e a torna apta a produzir frutos e mais.

*Em todos os lugares que me manda a obediência, encontrarei Jesus para servir, e isso me basta.

*Um olhar para o Céu e outro para o Sacrário torna a alma não só tranquila, mas contente porque “Ali está Deus, ali está Tudo!”.


Oração para obter a beatificação da Irmã Gabriela

Ó, Pai, Amor Infinito, Tu suscitastes entre nós a Irmã Gabriela Borgarino para difundir uma terna confiança na tua Providência Divina que se manifesta no Coração de Jesus, teu Filho. Fazei que nos aproximemos com alegria desta fonte da Misericórdia. E que, guiados por Teu Espírito, saibamos distinguir a Face de Cristo nos pobres e nos sofredores com os quais quis se identificar. Te agradecemos por tudo que realizaste na vida desta Tua Serva e – por sua intercessão – concedei a ajuda que necessitamos. Amém

+ Pier Giorgio Debernardi

Bispo de Pinerolo


Para conhecer mais sobre a vida e espiritualidade da Irmã Gabriela Borgarino, clique aqui.


Todos que receberem graças por intercessão da Serva de Deus Irmã Gabriela Borgarino são convidados a notificarem a:

Visit.  das Filhas da Caridade de São Vicente

Via Pompeo Magno, 108 – 00192 – ROMA (Itália).