Esta belíssima oração foi ensinada por São Miguel Arcanjo à Serva de Deus GIUSEPPINA BERETTONI (1875 – 1927), Terciária Franciscana.

O Glorioso Arcanjo lhe pediu recitá-la junto com a Coroa Angélica para a Novena de São Miguel, em 1909, recomendando-lhe publicá-la e divulgá-la [1]

Também este ano, façamos esta piedosa Novena, que se inicia no dia 20 de setembro, em honra do Glorioso São Miguel Arcanjo.


Saudação a São Miguel Arcanjo

“Saúdo-te, ó glorioso Príncipe da milícia celeste, Chefe invicto dos exércitos celestes, Protetor especial dos redimidos, Guia seguro da almas interiores. Eu, embora indigníssima, espero teu socorro e conforto contra os assaltos do inimigo infernal. Conheces o laços e as insídias que ele vai armando aos meus passos. Peço-te, salvai-me da sua ira, ó meu ínclito Protetor!

Recorda-te que, depois de Deus e da Virgem Imaculada, pus em ti toda minha esperança.

Fazei que não fique desiludida e, com tua força, comunicai-me ainda a chama da tua caridade, a clareza da tua luz, a doçura da tua paz; para que, inflamada de amor e de santo zelo, busque somente a Deus, a extensão do seu Reino, e o cumprimento da Sua adorabilíssima e amabilíssima vontade. Assim seja!”


Para conhecer a Coroa Angélica, clique aqui.