Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

É com grande alegria que apresentamos mais um livro da coleção Padre Arintero. Particularmente por se tratar de um livro dedicado à Teologia Mística de Santa Teresa, neste momento providencial em que celebramos os 50 anos de sua proclamação como Doutora da Igreja, em 21 de setembro de 1970.

Na Homilia proferida durante a Proclamação de Santa Teresa como Doutora da Igreja, SS Paulo VI assim se referiu à mestra carmelita:

“A doutrina de Santa Teresa de Ávila resplandece pelos carismas de verdade, de conformidade com a fé católica, de utilidade para a erudição das almas, e também por outro carisma que podemos sublinhar, o da sabedoria, que nos leva a pensar no aspecto mais atraente e, ao mesmo tempo, mais misterioso do doutorado de Santa Teresa, isto é, no influxo da inspiração divina nesta prodigiosa escritora mística”.

Nesta obra, o Padre Arintero apresenta, de modo muito perspicaz, o local único do magistério espiritual de Santa Teresa, apontando o que lhe é próprio e distintivo, comparando-a mesmo ao Doutor Angélico.

Para adquiri-lo, clique aqui.